Por mais que a gente queira muito aumentar a fixação do nosso perfume, nem sempre conseguimos isso, não é mesmo? Então vamos falar de alguns truques que podem nos ajudar a permanecer perfumado o dia todo.

 

Antes das dicas, precisamos lembrar que a duração da fragrância tem variações entre vários tipos de pele. Além disso, podemos ter a impressão que nosso perfume não está fixando como antes, mas esse fator pode ocorrer devido à acomodação olfativa. Isso acontece quando o olfato acostuma com a fragrância e assim os estímulos diminuem. Fiquem atentos, pois se for esse o motivo, continue borrifando a quantidade que sempre usou.

 

 

1. Mantenha sua pele hidratada: As peles oleosas tendem a ter maior fixação do perfume do que peles secas. Isso ocorre porque a pele seca absorve com muito mais rapidez o produto. Sabendo isso, use hidratantes com o mesmo aroma do seu perfume ou sem cheiro. Se preferir, óleos corporais também são ótimos para manter a pele bem hidratada.

 

2. Aplique em partes quentes do corpo: Borrife seu perfume em lugares mais aquecidos do corpo. Exemplo: atrás das orelhas, pescoço, nuca, antebraços e pulsos. Essas partes do corpo quem possuem maior irrigação sanguínea faz com que as moléculas do perfume liberem mais espaço na nossa pele.

 

3. Guarde seu perfume no lugar certo: Guardar os perfumes dentro do guarda-roupa ou em uma gaveta de pouco uso é o ideal, já que lugares úmidos e com muita variação de luz e temperatura pode comprometer a qualidade do produto com o tempo. Sabendo disso, não deixe mais seus perfumes compondo a decoração do seu banheiro, tá bom?

 

4. Borrife o produto no cabelo e na roupa: Os tecidos costumam reter o produto e o calor da nossa pele auxilia na difusão. Só tome cuidado com tecidos que mancham devido à composição do perfume. Já nos cabelos, alguns cabelereiros não recomendam, pois o álcool pode prejudicar os fios, sendo assim, borrife o perfume com uma distancia e em pouca quantidade. Vale tentar né?

 

Se mesmo assim você achar que a fixação não está como gostaria ou se geralmente passa muitas horas fora de casa, vale levar um porta perfume na bolsa e reaplicá-lo durante o dia. Carregar um frasco de perfume pequeno é sempre uma boa alternativa para garantir a permanência do aroma durante um jantar de negócios ou um happy hour.